Avaliação Nutricional

Vigiar e cuidar da saúde de um idoso através de sua Avaliação Nutricional é fundamental. Quer tenham ou não alguma doença ou problema de saúde, os idosos devem ser vigiados de perto!

Por isso, assegure-se sempre que os idosos fazem uma dieta alimentar equilibrada, que efetuam algum tipo de exercício físico, que bebem muita água e que não administração dos seus medicamentos diários.

Sempre que possível, deve acompanhar o idoso ao médico, bem como ter cópias do seu historial, exames e medicamentos. Se o estado de saúde do paciente for mais grave e o idoso tiver de estar acamado, informe-se sobre os Cuidados de Enfermagem.

Para tanto, é necessário que a Avaliação Nutricional aplique rotineiramente instrumentos sensíveis na identificação de alterações do estado nutricional, a fim de que se possa identificar de forma mais precisa do déficit nutricional existente. Estes procedimentos permitem intervenções nutricionais mais precocemente.

A Avaliação Nutricional é uma ferramenta sensível o suficiente para detectar pequenas mudanças no estado nutricional que podem ocorrer ao longo do tempo, além de poder ser aplicada por qualquer Profissional Nutricionista bem treinado, que possibilitarão maior compreensão dos déficits de nutrientes que podem ocorrer na Saúde do Idoso.

Conheça-nos!

Acompanhamento para idosos