Nova Parceria para Atividades Recreativas para Idosos

A Casa de Repouso Bem Me Care anuncia sua nova parceria com o Instituto Mika, para prestação de serviços de atividades recreativas para idosos. São atividades pensadas e planejadas para elevar a autoestima do idoso, assim como estimular sua mobilidade, coordenação motora e concentração. A recreação para idosos pode auxiliar na sua reabilitação física, assim como proporcionar maior integração social de idosos com outros idosos.

As Atividades Recreativas para Idosos são administradas quatro vezes por semana na Casa de Repouso BEM ME CARE e proporcionam diversos benefícios, como prevenção de doenças, aumento da disposição e estímulo da capacidade cognitiva.

Atividades como jogos de carta, bingo, dança, musicaterapia e arteterapia exercitam o cérebro e ainda são ótimas opções para a integração social do idoso entre cuidadores e outros idosos, além de ser uma forma de lazer e passatempo. Devem ser incentivadas para uma vida mais longa e saudável.

Os efeitos que essas atividades lúdicas para idosos geram são visíveis, pois estimulam maior interação social e afetiva, essenciais para amenizar os efeitos negativos da velhice. O objetivo é gerar momentos de descontração e descoberta através de atividades interessantes, desafiantes e prazerosas. As atividades recreativas para idosos são muito importantes para um melhor funcionamento físico e bem-estar do idoso.

A falta de atividades para idosos pode ser um fator de risco para a depressão. O isolamento, a apatia e falta de interesse em realizar tarefas simples podem deixar o idoso mais exposto à manifestação dessa doença e a recreação para idosos é fundamental no tratamento. Também é um estímulo de movimentos para idosos que possuem dificuldades de locomoção ou fazem uso de cadeira de rodas.

Brincadeiras para a terceira idade relacionadas à arte e música ou até o incentivo social através de eventos simples, como promover um chá com amigos, fazer uma caminhada em grupo ou até mesmo trabalhar com plantas e hortas são essenciais para o estímulo de uma vida mais saudável para o idoso.

musicaterapia para idosos é fundamental para restaurar o equilíbrio físico, psicológico e espiritual dos idosos, além de promover o bem estar dessas pessoas. A música é uma terapia complementar, preventiva e recuperadora, pois possibilita ao ser humano a demonstração dos seus sentimentos e melhor controle da dor, acalmando o idoso e trazendo certa harmonia entre seu corpo e mente. É muito utilizada para o tratamento de diversas doenças ou simplesmente na contemplação da vida.

arteterapia em idosos oferece às pessoas da terceira idade maior sensação de conforto e relaxamento, já que seus aspectos lúdicos ,proporcionam sentimentos agradáveis e de resgate de emoções. As atividades lúdicas para idosos possibilita diminuir a ansiedade, angústia e impaciência, muito comuns nesse momento da vida, além de ser um estímulo lúdico ao aprendizado constante.